Amares

FC Amares já tem adversário para a Taça de Portugal em futebol

Partilhe esta notícia!

Alcains ou Operário. Um destes dois clubes será o adversário do FC Amares da segunda eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio realizou-se hoje e já com 19 equipas da II Liga, mas nenhum caiu na rede do Amares que vai jogar o jogo em casa.

O Alcains vem da mesma divisão do FC Amares, já o Operário milita no Campeonato Nacional de Seniores. O jogo está marcado para 27 deste mês.

São 92 os clubes que disputam a segunda eliminatória da competição, 59 vencedores da primeira, 19 formações da II liga e ainda 14 equipas repescadas – hoje também sorteadas – entre os derrotados na estreia.

Por definir estão ainda dois jogos da segunda ronda. Um desses jogos dita o adversário do FC Amares. O Alcains-Operário joga-se a 23 setembro.

A edição de 2015/16 da Taça de Portugal foi renovada, num formato que passa a contar com mais equipas do que nas edições anteriores (160 contra as 135 da última temporada).

Na primeira ronda, cada um dos clubes recebeu 2.000 euros pela participação, enquanto na segunda esse valor subirá para 3.000.

Os clubes da I Liga de futebol apenas entrarão em ação na terceira eliminatória e também jogarão todos na qualidade de visitantes.

Comentários

topo