Vila Verde

Jardim de Infância de Soutelo mantém duas salas e PCP de Vila Verde diz que “vale a pena lutar”

Partilhe esta notícia!

O PCP Vila Verde, e em nota enviada à imprensa, congratula-se com o desfecho do episódio relacionado com a limitação/imposição de apenas uma turma no Jardim-de-Infância de Soutelo (Cruz). Depois dos protestos e diversas reuniões, a tutela deu razão “à luta” e manteve as duas salas de jardim de infância.

“O problema despoletado na última semana de Agosto, a escassos dias do início previsto para a abertura do ano letivo, uniu os encarregados de educação e toda a comunidade de Soutelo que não se conformou com mais uma medida economicista, contrária aos interesses das crianças e das famílias”, destaca o PCP.

O PCP acompanhou o problema desde o início através dos seus eleitos na Assembleia Municipal (Hugo Gonçalves) e na Assembleia da República (Carla Cruz), participando nas diversas reuniões com a Junta de Freguesia, encarregados de educação e comunidade, o que levou inclusive a deputada Carla Cruz a questionar o Ministério da Educação e Ciência sobre a situação.

“Só a luta de todos permitiu inverter o curso dos acontecimentos e a consequentemente a manutenção das duas salas, por isso podemos afirmar que Vale a Pena Lutar”.

Comentários

topo