Braga

Município de Braga propõe ‘Dia de Compras Sem Carro’

Partilhe esta notícia!

(Redação)

No âmbito Semana Europeia da Mobilidade/Dia Europeu Sem Carros, o Município de Braga propõe para este Sábado, dia 19 de Setembro, um ‘Dia de Compras Sem Carro’. A iniciativa conta com as parcerias da CP – Comboios de Portugal, dos Transportes Urbanos de Braga e da Associação Comercial de Braga (ACB).

Por dois euros, será possível fazer a viagem de comboio urbano (ida e volta) na linha de Braga e obter descontos entre os 5 e os 20 por cento em 21 estabelecimentos comerciais da Cidade, desde lojas de roupa, calçado, perfumarias, acessórios, pastelarias, restaurantes.

Também os Transportes Urbanos de Braga se associam à iniciativa com a venda de bilhetes por um euro (ida e volta) que darão também direito a descontos nas lojas aderentes.

Os descontos de 5, 10 e 20 por cento, podem ser obtidos nos seguintes estabelecimentos comerciais: Ydentik; Frigideiras do Cantinho; Casa dos Croissants; café snack bar Porta Nova; Visage Perfumaria; Confeitaria do Arco; A Loja dos pastéis de Chaves; Queijaria Central; Tíbias de Braga; Pastelaria Pedralva; Marques Soares; A Loja das Malas; Armazém dos Terceiros; Petit Amour; Casa das Bolas de Berlim; Nata Sabores; Café Vianna; Caldo Entornado Restaurante.

Ao assinalar a Semana Europeia da Mobilidade, que se prolonga até 22 de Setembro, o Município de Braga pretende sensibilizar a população para a mobilidade sustentável e para os seus benefícios económicos, sociais e ambientais. O programa de actividades, delineado pelos Pelouros do Urbanismo e do Ambiente, em parceria com diversas entidades e empresas locais, pretende evidenciar as mais-valias da mobilidade sustentável para a melhoria do ambiente urbano e da qualidade de vida no Concelho de Braga.

Comentários

topo