Vila Verde

“Horta do Saber ” considerada segundo melhor projeto de hortas da Europa em Itália

“Horta do Saber” da Vila de Prado foi considerada, esta quinta-feira em Roma, segundo melhor projeto europeu de Agricultura Urbana. O prémio foi conquistado através da dissertação de Lurdes Silva, aluna do Mestrado em Agricultura Biológica da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima/Instituto Politécnico de Viana do Castelo, que é responsável pelo projeto implementado na Vila de Prado, concelho de Vila Verde, através da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Braga do Centro Comunitário de Prado.

O prémio foi entregue no âmbito da Conferência Internacional de Agricultura Urbana 2015 no concurso da Agência Italiana pela Campanha Agricultura e Responsabilidade Étnica (AiCARE) onde concorreram mais de 20 países de todo mundo numa conferência onde marcaram presença 60 países.

A “Horta do Saber”, um projeto estratégico de sustentabilidade de famílias carenciadas tem vindo a receber elevados elogios nacionais e internacionais.

Armando Osório, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa da Delegação de Braga, anunciou o feito. “É um projeto que nos orgulha. Um merecido reconhecimento de um projeto de integração muito bom. São famílias de etnia cigana, carenciadas, e que ali tiram o sustento alimentar e vendem o excedente. Tem sido um sucesso de integração muito positivo”, afirma Armando Osório, enaltecendo o papel da responsável técnica Lurdes Silva.

FOTOS: Farol de Ideias

Captura de ecrã 2015-09-18, às 07.08.38

Captura de ecrã 2015-09-18, às 07.08.17

Captura de ecrã 2015-09-18, às 07.08.09

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo