Terras de Bouro

Jornadas Europeias do Património e Dia Mundial do Turismo em Terras de Bouro

Partilhe esta notícia!

(Redação) Nos dias 25, 26 e 27 de setembro terão lugar as Jornadas Europeias do Património 2015, este ano subordinadas ao tema “Património Industrial e Técnico” que decorrem em Terras de Bouro .

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 40 países, tendo como objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da proteção do Património. Em cada país é promovido, anualmente, um programa de atividades a nível nacional, cujo acesso, na sua grande maioria, é gratuito.

Com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para o seu valor e para a importância de um olhar atualizado acerca das potencialidades e do futuro, o tema destas Jornadas remete para um vasto conjunto patrimonial.

A Câmara de Terras de Bouro, visando sensibilizar as pessoas para a importância da memória na construção de um futuro melhor, além de procurar fomentar a investigação científica e promoção cultural nas áreas da história e património do concelho, irá promover nos dias 26 e 27 de setembro, uma iniciativa de “portas abertas” no seu Núcleo Museológico de Campo do Gerês, também como forma de assinalar o Dia Mundial do Turismo e onde, de forma gratuita e no horário normal de funcionamento, todos os interessados poderão visitar o Museu de Vilarinho da Furna e o Museu da Geira.

Horário normal de funcionamento do Núcleo Museológico de Campo do Gerês a 26 e 27 de setembro:
09h00-12h30 e das 13h30-17h00

Cartaz

Comentários

topo