Terras de Bouro

Assembleia Municipal de Terras de Bouro aprovou redução das taxas de IMI

A Assembleia Municipal de Terras de Bouro realizou a sua quarta sessão ordinária deste ano, reunião que decorreu no Salão da Junta de Freguesia da Balança e que ficou marcada pela aprovação da redução das taxas de IMI.

A aprovação, por unanimidade, da redução da taxa a vigorar relativa ao Imposto Municipal sobre Imóveis (0,3%), atendendo ao número de dependentes do agregado familiar e que permitirá uma redução de 10% (1 dependente), 15% (2 dependentes) ou 20% (3 dependentes) sobre o valor do imposto a pagar.

Foi também aprovada, por maioria, com os votos contra da Coligação “Juntos por Terras de Bouro” e abstenção dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Covide e da União de Freguesias de Chorense e Monte, a proposta sobre a participação variável no IRS.

Também por maioria, foi aprovada a proposta sobre a taxa municipal de direitos de passagem, que mereceu a abstenção do representante do Movimento Partido da Terra e, por unanimidade, foi aprovada a quarta revisão às Grandes Opções do Plano e Orçamento da Receita e da Despesa para 2015, decorrente da aprovação da candidatura “Reabilitação de Passeio Pedonal em Rio Caldo” e que originou um reforço financeiro. A última proposta presente à reunião, sobre a adesão do município ao fundo de eficiência energética, foi, igualmente, aprovada por unanimidade.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo