Braga

Ex-alunos da UMinho de Vila Verde juntam-se a II Encontro Alumni

No total são 600 antigos alunos da UMinho que se vão juntar este sábado, dia 19 de setembro, no Mosteiro de Tibães. Entre eles vários antigos academistas de Vila Verde. O II Encontro Alumni inclui discurso do reitor, jantar, visita guiada, além de atuações de Cuca Roseta, Orquestra e Coro da UMinho, TUM e GrooWay.

Carlos Silva, ex-aluno da UMinho e natural de Vila Verde, lidera uma comitiva de vilaverdenses que se organizaram para confratenizar neste jantar. “É uma forma de estarmos juntos com velhos amigos”, diz Carlos Silva, “doutor” de ciências sociais, mas que está no mundo do marketing via outra universidade estrangeira.

Como explica o vilaverdense, e em sintonia com os dados fornecidos pela organização, este encontro é promovido no âmbito do projeto Alumni UMinho, cujas iniciativas têm procurado proporcionar a interação entre os antigos estudantes da UMinho e acompanhar de perto os seus percursos, favorecendo o ajustamento entre a oferta formativa e as expetativas da sociedade, reforçando a ligação socioprofissional dos diplomados à sua Universidade, bem como às suas antigas redes académicas.

“Este será, assim, um momento privilegiado para reunir antigos colegas e amigos, recuperar memórias e revisitar tempos marcantes na vida dos atuais Alumni, reaproximando-os da Academia e reforçando as suas ligações à sua Universidade”, frisa.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo