Braga

Vila Verde passa a ter campo de Golfe a menos de três quilómetros

Partilhe esta notícia!

Novo campo de golfe reforça atractividade turística de Braga e está situado na freguesia de Palmeira, a menos de três quilómetros da Vila de Prado e a pouco mais de dez minutos (via carro) do centro da sede do concelho de Vila Verde.

O novo campo ‘Pitch&Putt’ do Clube de Golfe de Braga foi hoje inaugurado com a realização do I Torneio de Golfe Solidário a favor da Juventude da Cruz Vermelha – Delegação de Braga.

Ricardo Rio, edil de Braga, saudou a iniciativa do Clube de Golfe em desenvolver uma acção de apoio à Juventude Cruz Vermelha, “uma unidade que tem feito um trabalho notável em prol da Juventude do Concelho e da região”.

Para Ricardo Rio, a inauguração do campo ‘Pitch&Putt’ constitui mais um passo importante na criação de condições para a prática do golfe em Braga e nas região. O novo campo, considerado ideal para os golfistas que pretendem aprimorar o jogo curto, vai permitir aumentar o número de praticantes da modalidade, nomeadamente através da ligação com as escolas. Por outro lado, acrescentou o Edil, a estrutura “reforça a atractividade” de Braga, tendo em conta a vertente turística associada à prática desta modalidade.

O presidente da Câmara Municipal de Braga elogiou a “perseverança e coragem” dos responsáveis do Clube de Golfe de Braga, reiterando o compromisso do Município em trabalhar para a concretização do Campo de Golfe de Tibães, “um projecto estratégico para o Concelho”.

Comentários

topo