Vila Verde

António Vilela e Júlia Fernandes no arranque do novo ano escolar em Vila Verde

Partilhe esta notícia!

Hoje, o Presidente do Município de Vila Verde, Dr. António Vilela, acompanhado da Sra. Vereadora da Educação Dra. Júlia Fernandes, acompanhou o arranque do novo lectivo.

O ano escolar arranca hoje em Vila Verde num momento histórico, uma vez que todos os equipamentos previstos na carta educativa estão concluídos. Aos centros escolares que anteriormente foram construídos, juntam-se agora o centro escolar de Turiz, Soutelo, Lage e Cervães.

A educação é um dos pilares estruturantes da sociedade e uma peça fundamental do motor do desenvolvimento económico e social

O Dr. António Vilela considera que “A educação é um dos pilares estruturantes da sociedade e uma peça fundamental do motor do desenvolvimento económico e social, razão pela qual continua a ser contemplada com uma importante fatia do orçamento municipal. A entrada em funcionamento destes novos centros escolares, representa um enorme passo, na qualidade de ensino das nossas crianças e jovens e uma aposta clara no seu futuro e no futuro de Vila Verde .”

Estas infra-estruturas, além do ato educativo, permitem desenvolver um projecto educativo de escola a tempo inteiro, com claro beneficio para as famílias, que assim encontram na escola um apoio que lhes permitem exercer a sua actividade profissional, com a certeza que os seus filhos estão em condições que os tranquilizam.

António Vilela e Júlia Fernandes no arranque do novo ano escolar em Vila Verde

António Vilela e Júlia Fernandes no arranque do novo ano escolar em Vila Verde

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, afiança que “Foi com enorme satisfaçam que verifiquei que o início do novo ano escolar decorreu sem qualquer problema e até com fortes elogios da comunidade escolar. Os objectivos e as orientações estratégicas definidos na Carta Educativa continuam a ser cumpridos com o rigor e a dedicação que se impõem.”

Embora não seja uma competência do município a requalificação das escolas do segundo e terceiro ciclo, o presidente do município, assegura que já estão garantidos fundos comunitários no próximo quadro para a requalificação da escola EB2,3 de Vila Verde e para a Escola EB2,3 da Vila de Prado.

realizamos grandes investimentos na construção dos últimos centros escolares

O Edil, Dr. António Vilela, afirma que “ realizamos grandes investimentos na construção dos últimos centros escolares e neste momento podemos afirmar que o território concelhio ficou coberto com uma rede de edifícios modernos e bem equipados para o desenvolvimento de uma atividade de ensino aprendizagem à altura das exigências do nosso tempo. Assegurou ainda, com grande satisfação, que no âmbito da assinatura do pacto para o desenvolvimento de coesão territorial da CIM do Cávado, assinado no dia 05 de Agosto de 2015, estão já contempladas verbas do próximo quadro comunitário que permitirão a requalificação da Escola EB 2,3 de Vila Verde e EB 2,3 da Vila de Prado”

O Edil, Dr. António Vilela, afirma que “ Findo este processo o município de Vila Verde e os Vilaverdenses, podem orgulhar-se de terem um parque escolar de excelente qualidade, que constituirá uma grande mais-valia, para o processo de ensino e aprendizagem das nossas crianças e jovens.”

Redacção

Comentários

topo