Vila Verde

“O melhor regresso às aulas dos últimos anos”, afirma Rui Silva da PàF

Partilhe esta notícia!

(Redação) O candidato a deputado da Assembleia da República pela coligação Portugal à Frente, Rui Silva, confirmou que “o regresso às aulas está a decorrer com enorme tranquilidade e normalidade”, nas escolas vilaverdenses.

Rui Silva, que visitou a Escola Secundária de Vila Verde e o Centro Escolar de Cervães, garante mesmo que “os pais podem estar tranquilos que os seus filhos terão um ano letivo sem sobressaltos e que se prevê de grande sucesso”, até porque “todos os professores foram colocados a tempo e horas”.

Num outro plano, o candidato a deputado defendeu que “a escola deve ter a capacidade de intervir na comunidade em que está inserida”, articulando bem o ensino e as opções curriculares “com aquilo que o tecido empresarial e o mercado de trabalho procuram”. Nessa perspetiva, Rui Silva acredita que as escolas começam agora a “conquistar mais autonomia”.

“É isso que se pretende: escolas cada vez mais autónomas, escolas cada vez mais capazes de participar na comunidade onde estão inseridas e em articulação plena com o Ministério da Educação”, comentou.

No caso do concelho de Vila Verde, a educação está, no entender do candidato da coligação Portugal à Frente, “num caminho excelente, como o comprova o parque escolar que atingiu níveis de excelência com a abertura, este ano, dos últimos quatro novos centros”.

Todo este diagnóstico foi confirmado, primeiro pela direção da Escola Secundária de Vila Verde e, depois, pelas pelas palavras do diretor do Centro Escolar de Cervães, António Peixoto, que afirma ser este, “provavelmente, um dos melhores e mais tranquilos arranques de ano lectivo da última década”.

“Temos todas as condições, humanas e materiais, para realizar um ano letivo de grande sucesso. Também ao nível da classe docente, foi tudo previamente bem planeado, tendo nós todos os professores colocados e todos os horários preenchidos”, concluiu.

Visitas Escolas (4)

Visitas Escolas (3)

Visitas Escolas (2)

Comentários

topo