Terras de Bouro

Câmara de Terras de Bouro investe 7 mil euros em livros para o 1º ciclo

Partilhe esta notícia!

O Município de Terras de Bouro, no âmbito do programa de apoio à educação, procedeu à entrega dos manuais escolares aos alunos do 1º ciclo do ensino básico (1º a 4º anos de escolaridade) do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.  A entrega dos manuais decorreu na sede do agrupamento escolar com a presença de Liliana Machado, vereadora com pelouro da Educação da Câmara Municipal.

Os manuais escolares do 1º ciclo “constituem um investimento municipal na educação das nossas crianças, no valor aproximado de 7 000 euros”, afirma a vereadora, indicando que “são 140 crianças integradas nos 1.º e 2.º escalão de abono de família” beneficiadas.

A exemplo dos últimos anos, foram distribuídos todos os manuais e respetivas fichas aos alunos integrados no 1.º escalão de abono de família. Aos alunos integrados no 2.º escalão de abono foram entregues os manuais de Língua Portuguesa e de Estudo do Meio, acompanhados das respetivas fichas e cadernos de apoio.
Este ano foi ainda entregue, aos alunos do 3.º ano de escolaridade, integrados no 1.º escalão, o manual de Língua Inglesa, disciplina curricular obrigatória para este ano letivo.

Comentários

topo