Cultura

“Dia Mundial do Turismo” e Santo Isidro da Carvalhosa marcam fim-de-semana em Vila Verde

Partilhe esta notícia!

(Redação) No dia 25 de setembro decorrem as comemorações do “Dia Mundial do Turismo”. De 25 a 27 as atenções estão voltadas para a Carvalhosa com a Festa de Santo Isidro, em Vila Verde.

Os Paços do Concelho preparam-se para acolher, uma vez mais, as comemorações do Dia Mundial do Turismo. Uma iniciativa de âmbito turístico e cultural em que se colocam em cima da mesa os predicados que fazem de Vila Verde um destino cada vez mais apetecível para todos os que visitam a região e para o turismo interno.

No entanto, as celebrações não decorrem apenas dentro de portas e os principais pontos de interesse cultural e turístico terão algumas surpresas preparadas para o público que serão desvendadas em breve.

No mesmo dia arrancam as festividades em honra de Sto Isidro. Em época de colheitas, o padroeiro dos agricultores é a figura de proa nas celebrações que terão lugar na Carvalhosa, em Vila Verde.

Durante três dias, as manifestações religiosas caminham de braço dado com momentos de pura diversão e animação musical. Destaque para as atuações musicais que marcam o serão das três noites, seguidas de sessões de fogo-de-artifício, para as cerimónias religiosas que preenchem o domingo e para o festival de folclore.

CARTAZ final

Comentários

topo