Cultura

Música, gastronomia e tradição na “Festa das Colheitas” da Vila do Prado

Partilhe esta notícia!

A Vila do Prado vai estar em festa de 25 a 27 setembro, próximo fim-de-semana, com a realização da “Festa das Colheitas” da Vila do Prado. A Fanfarra da Vila do Prado abre a festa que agradece à terra o sustento, em três dias recheados de atividade.

O evento alia práticas ancestrais à animação musical, ao convívio e à gastronomia tipicamente minhota para dar corpo a um evento que cresce a cada ano que passa. Da matança do porco à tradicional desfolhada do milho, da noite folclore à noite de fados, passando por diversas atuações da ‘prata da casa’, não faltam predicados para dias de animação garantida, em que a tradição volta a cumprir-se em Prado.

No primeiro dia, próxima sexta-feira, destaque para a matança do porco às 19:30 horas, assim como as atuações dos “Cavaquinhos” da Casa do Povo da Vila do Prado, Coro Paroquial da “Missa das 10”, Grupo de Jovens “Dar Mais” e o Centro Convício e Cultura do Prado.

No sábado o dia abre com desporto, nomeadamente o torneio de futebol7. Mas o dia terá Porco no Espeto, Desfolhada Tradicional e noite com folclores com as atuações do Rancho Folclórico da Casa do Povo da Vila do Prado e do Rancho Folclórico da Vila do Prado.

A “Festa das Colheitas” encerra com a Feira Franca, Desfile e Leilão das Colheitas, Concentração de Concertinas e fado com Teresa Baixo e Isa de Castro.

FestaDasColheitas_Flyer_ed2015r02-1

Comentários

topo