Braga

Jorge Ortiga autoriza visitas à secreta “Galeria dos Arcebispos”

O Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas, Jorge Ortiga, decidiu permitir visitas à “Galeria dos Arcebispos”, todas as sextas-feiras, entre as 10h30 e as 12h30, mediante marcação prévia.

A Galeria dispõe de um grande conjunto de telas que representa os Arcebispos que pastorearam a Arquidiocese desde o I século até aos dias de hoje.

De acordo com a Vigararia Geral, “trata-se de uma colecção valiosa, ainda que se possa questionar a verdade histórica dos nomes que se apontam para os três primeiros séculos e a autenticidade dos rostos que precedem o de D. Frei Bartolomeu dos Mártires”.

“Consciente de que os valores artísticos se devem colocar à fruição pública”, o Arcebispo Primaz decidiu permitir o acesso ao local depois de várias “solicitações de acesso ao referido espólio”.

As marcações devem ser feitas com pelo menos um dia de antecedência para o número 253 200 130 ou através do email geral@museupioxii.com.

A medida entra em vigor a partir do dia 22 de Outubro, festa litúrgica de S. Martinho de Dume, Padroeiro da Arquidiocese.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo