Cultura

Soutelo em festa para celebrar São Miguel

Partilhe esta notícia!

A comunidade de Soutelo prepara-se para um ambiente de festa e devoção, com o arranque das festas em honra de São Miguel marcado para o início da tarde de amanhã. As comemorações prometem animar a freguesia durante três dias (26, 27 e 28) em que celebrações religiosas caminham de mão dada com momentos de pura diversão, convívio e muita música. As iguarias gastronómicas mais afamadas da região são outro dos grandes atrativos do evento.

As festividades, que decorrem nas imediações da igreja paroquial, arrancam amanhã, ao início da tarde, com a venda de porco no espeto. Mais tarde, o serão traz consigo a animação tão característica da música popular da região, com a atuação de Maria Celeste e Banda. No domingo, os espetáculos musicais voltam a assumir lugar de proa, com a atuação do Rancho Folclórico de Carreiras S. Miguel e do famoso intérprete local Anjinho, que promete fazer ss delícias dos amantes da concertina e das desgarradas minhotas.

Na terça-feira, Dia de São Miguel, as celebrações litúrgicas marcam a agenda. A missa solene, marcada para as 20h00, vai ser abrilhantada pela performance do Grupo Coral Infantil de Soutelo. No final da liturgia é altura para um convívio à boa moda do Minho, com uma sardinhada com desgarradas de concertinas, uma atividade que promete juntar a família soutelense e todos os visitantes que quiserem juntar-se à festa, com a certeza de que serão muito bem recebidos.

DSC0049

Comentários

topo