O cabeça de lista da Portugal à Frente (PàF) por Braga, Jorge Moreira da Silva, acompanhado da respetiva comitiva da “Portugal à Frente”, esteve esta tarde de sábado no concelho de Vila Verde em campanha. O também ministro visitou o quartel dos Bombeiros de Vila Verde, mas com “baixa de peso” de um dos candidatos vilaverdense da PàF.
Miguel Peixoto, líder da JSD do distrito de Braga e candidato nestas legislativas, terá sido aconselhado a não comparecer no ato de campanha no quartel dos bombeiros. Em causa está processo que corre nas esfera dos tribunais devido a uma queixa, de dois bombeiros da corporação de Vila Verde, de “injúrias e tentativa de agressões”.
O candidato da PàF é mesmo arguido no processo que remonta a fevereiro após queixa dos bombeiros João Gonçalves e Hélder Silva no âmbito de um transporte de doente familiar de Miguel Peixoto. Bombeiros estes que estavam de serviço esta tarde durante a visita da PàF.
Ao que tudo indica, e em caso de comparência de Miguel Peixoto, os dois bombeiros iam ter solidariedade dos restantes colegas da corporação em serviço num protesto que, e segundo fonte do Vilaverde.net, estava a ser preparado.
No entanto a visita acabou por decorrer dentro da normalidade, com Miguel Peixoto a não comparecer ao lado de Moreira da Silva e Rui Silva, este último também vilaverdense.
Recorde-se que Miguel Peixoto, e devido a alegadas injúrias nas redes sociais de ao caso “agressões” também apresentou queixa no Ministério Público contra membros da direção dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.
Comentários
