Vila Verde

“Agressões a bombeiros” afasta candidato da PàF Miguel Peixoto de visita ao quartel dos Bombeiros de Vila Verde

Partilhe esta notícia!

O cabeça de lista da Portugal à Frente (PàF) por Braga, Jorge Moreira da Silva, acompanhado da respetiva comitiva da “Portugal à Frente”, esteve esta tarde de sábado no concelho de Vila Verde em campanha. O também ministro visitou o quartel dos Bombeiros de Vila Verde, mas com “baixa de peso” de um dos candidatos vilaverdense da PàF.

Miguel Peixoto, líder da JSD do distrito de Braga e candidato nestas legislativas, terá sido aconselhado a não comparecer no ato de campanha no quartel dos bombeiros. Em causa está processo que corre nas esfera dos tribunais devido a uma queixa, de dois bombeiros da corporação de Vila Verde, de “injúrias e tentativa de agressões”.

O candidato da PàF é mesmo arguido no processo que remonta a fevereiro após queixa dos bombeiros João Gonçalves e Hélder Silva no âmbito de um transporte de doente familiar de Miguel Peixoto. Bombeiros estes que estavam de serviço esta tarde durante a visita da PàF.

Ao que tudo indica, e em caso de comparência de Miguel Peixoto, os dois bombeiros iam ter solidariedade dos restantes colegas da corporação em serviço num protesto que, e segundo fonte do Vilaverde.net, estava a ser preparado.

No entanto a visita acabou por decorrer dentro da normalidade, com Miguel Peixoto a não comparecer ao lado de Moreira da Silva e Rui Silva, este último também vilaverdense.

Recorde-se que Miguel Peixoto, e devido a alegadas injúrias nas redes sociais de ao caso “agressões” também apresentou queixa no Ministério Público contra membros da direção dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

 

DSC06083 DSC06080 DSC06076 DSC06074 DSC06072 DSC06071 DSC06070 DSC06068 DSC06067 DSC06064 DSC06062 DSC06057 DSC06054 DSC06053

Comentários

topo