Vila Verde

Condutor encarcerado em acidente com duas vítimas e um “falso alarme”

Partilhe esta notícia!

Novo acidente junto ao “Café Lages”, na freguesia de Sabariz, concelho de Vila Verde, fez duas vítimas esta noite de sexta-feira. O sinistro rodoviário ocorreu na Estrada Nacional (EN) 308, que liga Vila Verde a Caldelas, concelho de Amares.

Segundo foi possível apurar pelo Vilaverde.net, a hora de alerta foi às 20:30 horas. Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde deslocaram para o local vários meios, entre os quais uma viatura de desencarceramento, pois havia indicação de uma vítima encarcerada.

Situação esta que se veio a confirmar, pois o condutor da viatura ligeira que entrou em despiste e chocou com um carro e uma carrinha –  esta última frontalmente – estava preso pelas pernas.

“No entanto, estava consciente e cooperante”, indicou fonte dos BVVV, corporação esta que tinha no teatro de operações doze elementos. Apesar de estar a ser investigado pela GNR de Vila Verde, tudo aponta para uma manobra mal calculada da viatura que seguia em direção à sede de concelho, ou seja Este/Oeste.

Numa ligeira curva, esta entrou em despiste e atingiu, primeiro, um carro lateralmente e depois ficou imobilizado frontalmente contra uma carrinha de mercadorias.

Uma segunda pessoa ficou ferida e foi transportada, à semelhança do condutor encarcerado, para o Hospital de Braga. No local, que ficou totalmente cortado ao trânsito temporariamente, era visível uma quarta viatura envolvida no acidente, que acabou por dar um toque após travagem numa das viaturas envolvidas na carambola.

Praticamente à mesma hora de alerta do acidente de Sabariz, os BVVV receberam no chamada para acidente, desta vez em Lanhas, mas a situação não se verificou. “Foi falso alarme, provavelmente por má localização do acidente que estava a decorrer em Sabariz”, indicou fonte do CDOS de Braga.

 

DSC05997 DSC05999 DSC05998 DSC06000 DSC06001 DSC06004 DSC06003 DSC06002 DSC06005 DSC06008

Comentários

topo