País

Crime: ASAE apreende cerca de 150 mil euros no combate ao jogo ilícito

Partilhe esta notícia!

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Centro, realizou uma operação de fiscalização, entre os dias 21 de julho e 19 de setembro de 2015, no âmbito do combate à exploração de jogos ilícitos de fortuna ou azar, tendo decorrido com várias ações a nível nacional, em 17 localidades situadas de Norte a Sul do país, nos distritos de Coimbra, Aveiro, Viseu, Porto, Viana do Castelo e Faro.

As várias ações de fiscalização decorrentes de um processo-crime foram direcionadas a estabelecimentos de restauração e bebidas tendo ainda dado origem à instauração de 3 novos processos-crime.

Como resultado desta operação foram apreendidas 38 máquinas de jogo, 3 roletas, 1 viatura automóvel, diverso material informático e 3600 euros em numerário, num total de valor apreendido de cerca de 150 mil euros.

A operação foi realizada em colaboração com o Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ) para efeitos de apoio técnico e pericial prosseguindo a ASAE a sua missão, enquanto órgão de polícia criminal, continuando a desenvolver ações de natureza repressiva em matéria de jogo ilícito.
Lisboa, 25 de setembro de 2015

Comentários

topo