Vila Verde

PS garante “maior articulação nos apoios ao investimento” e “financiamento das empresas”

Partilhe esta notícia!

(Redação) Luís Castro e Deolinda Pimenta começaram o seu dia por visitar uma empresa versada para a gestão de resíduos, sediada a norte do concelho de Vila Verde, e com um trabalho de relevância peculiar no tratamento e reciclagem de certos materiais orgânicos.

Deste modo, os candidatos a deputados pelo PS do círculo eleitoral de Braga aproveitaram a oportunidade para descobrir a importância desta indústria para o concelho, bem como enobrecer o trabalho realizado por todos quantos estão envolvidos neste dinamismo.

Ao longo da visita os candidatos ouviram as complexidades mais prementes, particularmente direccionadas para a privação nos apoios e investimentos obtidos, importantíssimos para o desenvolvimento de um trabalho eficiente e persuasivo. Nesse sentido, continuam a faltar contributos meritórios e estratégias plausíveis de incitamento à elevação da actividade desenvolvida pelas nossas empresas.

O candidato Luís Castro aproveitou o momento para garantir uma “alteração no tratamento fiscal dos custos de financiamento das empresas a fim de promover o financiamento das empresas mediante o recurso a capitais próprios e, desse modo, contribuir para a redução dos níveis de endividamento junto do sistema bancário, designadamente incentivando o reinvestimento dos lucros e evoluindo para uma maior neutralidade no tratamento do financiamento através de capitais próprios e endividamento”.

No final da visita, Deolinda Pimenta garantiu que perante o cenário actual teremos de “promover a aceleração dos processos de reestruturação empresarial e respectiva capitalização, criando mecanismos que facilitem o dia-a-dia das empresas.”

foto2 foto3 foto4 foto5

Comentários

topo