Vila Verde

Hélder Forte diz que Real Cooperativa “não é concorrência à CAVIVER” (COM VÍDEO)

Hélder Forte, da nova cooperativa agrícola de Vila Verde e que se chama “Real Cooperativa Agrícola”, afirmou esta tarde de sexta-feira, durante a inauguração da “Festa das Colheitas” que a cooperativa não é concorrente da CAVIVER.

“Nós estamos mais virados para os cogumelos e concorrer a fundos comunitários. A cooperativa CAVIVER está direcionada para todos agricultores e produtos. As valências são diferentes e os objetivos da CAVIVER não são os nossos” frisou Hélder Forte, que também é presidente da junta de Cervães.

Mesmo assim, aquele responsável admite que “mais cedo ou mais tarde as duas cooperativas vão-se cruzar”. “Estamos a contactar todos produtores de cogumelos para crescer. Atualmente temos seis associados, mas há mais de 20 produtores no concelho e 50 candidaturas para novos projetos de cogumelos”, destacou Hélder Forte.

Já Fernando Xavier, presidente da direção da CAVIVER, não teme a nova cooperativa. “Pessoalmente não tenho nada contra. Vejo como um reforço da CAVIVER e uma oportunidade de fazer coisas em conjunto. Esta nova cooperativa é especificamente, segundo entendi, para a comercialização de cogumelos”, frisou Fernando Xavier, que vai aproveitar a presença na nova cooperativa de Vila Verde para criar uma coligação.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo