Vila Verde

GNR de Prado detém três indivíduos que tentaram fuga após assalto a residência

Partilhe esta notícia!

O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana anunciou esta tarde de segunda-feira a detenção de três individuos, um dos quais espanhol, após flagrante durante assalto a uma residência em Vila Verde.

A situação ocorreu pelas pelas 11:50 horas, em Cabanelas, Vila Verde, quando uma patrulha do Posto Territorial de Prado, do Destacamento Territorial de Braga, se deslocou ao local após denúncia de aparcamento de uma viatura estranha junto a uma residência daquela freguesia, na qual se detetou uma porta arrombada. A GNR surpreendeu três indivíduos com vários objetos na sua posse já no exterior da mesma.

“Os suspeitos colocaram-se em fuga, tendo sido posteriormente intercetados e capturados, pela patrulha desta guarda”, indicou fonte da GNR..

Na sequência do referido, foram detidos três indivíduos, dois de nacionalidade portuguesa e um de nacionalidade espanhola, desempregados, dois de 19 anos de idade cada e um de 37 anos, todos residentes em Cabanelas- Vila verde.

Foi apreendida a viatura furgão utilizada no assalto e várias ferramentas agrícolas que foram de seguida entregues ao legítimo proprietário.

Desenvolvidas as formalidades legais, foram os detidos conduzidos às instalações da Guarda, onde permanecerão até serem presentes no Tribunal Judicial de Vila Verde, em 03 de novembro de 2015, pelas 10:00 horas, para primeiro interrogatório judicial e sujeição às medidas de coação que vierem a ser entendidas como mais adequadas.

Comentários

topo