Braga

1ª Mão – PSP desmantela rede de tráfico de carros de topo de gama em Vila Verde

Partilhe esta notícia!

Dezenas de carros topo de gama recuperados pela PSP de Braga em mega operação nacional que envolveu dezenas de buscas, a armazéns e casas, nos concelhos de Vila Verde e Braga. A operação também envolveu buscas no Porto.

No total, e segundo fonte próxima das autoridades, foram detidas 27 pessoas, em cerca de 20 buscas entre Braga e Vila Verde.

Vários locais da capital minhota foram alvo de buscas domiciliárias, sendo que em freguesias periféricas, como o caso de Dume, foram realizadas buscas em armazéns. Também em Vila Verde, na freguesia de Soutelo um armazém foi passado a pente fino na Rua do Fontelo, junto à BragaFut.

Ao que foi possível apurar, foram recuperados mais de 20 carros topos de gama, numa operação que começou às cinco da manhã desta terça-feira.

No armazém de Soutelo foram mesmo recuperados vários carros intactos topo de gama, entre os quais BMW e Audis, mas também toda um conjunto de peças desmanteladas.

No comando distrital da PSP de Braga, o entra e sai de carros e carrinhas foi constante ao longo da tarde.

Além dos veículos recuperados, a PSP tem várias carrinhas de caixa aberta requisitadas para transportar motores e outras peças encontradas nos armazéns.

Esta situação confirma que a rede procedia ao desmantelamentos das viaturas para entrar no mercado negro das peças de automóveis nacional e estrangeiro.

Segundo as autoridades, a operação ainda vai decorrer nos próximos dias face à dimensão da operação e peças desmanteladas para inventariar.

A PSP de Braga, o comando distrital, convocou uma conferência de imprensa onde fará o balança amanhã, quarta-feira.

Comentários

topo