Braga

1ª MÃO: Um morto em explosão nas instalações da ABB

Um acidente de trabalho, dentro das instalações da Alexandra Barbosa Borges (ABB), provocou esta tarde de quarta-feira, na Zona Industrial de Pintancinhos, freguesia de Palmeira, Braga, uma vítima mortal. Ao que foi possível apurar, o acidente aconteceu perto das 16:00 horas quando um trabalhador ao serviço da ABB estava a soldar.

As razões da explosão são desconhecidas, apenas sabendo-se que o homem, com 57 anos de idade, não resistiu aos graves ferimentos e teve morte no local.

Meios dos Bombeiros Sapadores de Braga, assim como a VMER estacionada no Hospital de Braga (HB), foram acionados pelo CODU para as instalações da ABB.

No entanto. e apesar das vários manobras do meios de socorro para reverter a situação, o óbito foi declarado no local. A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) também se deslocou para as instalações da empresa.

O cadáver da vítima foi transportada para o Instituto de Medicina Legal do HB. A GNR de Braga também esteve no local para proceder aio levantamento da ocorrência.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo