Braga Cultura Vila Verde

Museu D. Diogo de Sousa e Complexo das Sete Fontes na rota da Bullire

Sete Fontes (Monumento Nacional)
Nuno Cerqueira
Escrito por Nuno Cerqueira

No âmbito da iniciativa “Hoje vamos ao Museu!” a Associação Cultural Bullire organiza no próximo dia 8 de novembro vista ao Museu D.Diogo de Sousa e ao Monumento Nacional Complexo Barroco das Sete Fontes, ambos em Braga.

Em nota explicativa, a Bullire destaca que “o objetivo é dar a conhecer e valorizar o espólio cultural da região num ambiente informal e de companheirismo a que vamos habituando todos os participantes”.

“Porque acreditamos que a cultura deve ser acessível a todos, estas visitas realizam-se aos domingos, dias em que, por norma, as entradas nos museus são gratuitas”, frisa em comunicado de imprensa a Bullire.

No Museu D. Diogo de Sousa a proposta passa por “viagem no tempo do Paleolítico até à Alta Idade Média, com especial destaque para a vivência da época romana, em Bracara Augusta”.

Já o complexo das Sete Fontes, Monumento Nacional, é uma obra de engenharia hidráulica, datada do século XVIII, com inestimável valor histórico, ambiental, cultural e arquitectónico”.
NOTA Editor: O encontro está marcado para as 10h00, na antiga Adega Cooperativa de Vila Verde. A deslocação será realizada com transporte próprio e partilha de boleias (a coordenar no local) e para o almoço propomos aproveitar ao máximo as valências do museu, nomeadamente, a respectiva cafetaria e jardim.

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250