Braga

Campeão europeu e medalha de bronze de Kickboxing são de Vila Verde

Partilhe esta notícia!

O Boxe Clube de Braga teve dois atletas de Vila Verde campeões, esta semana, em Budapeste na Hungria. Com uma equipa representado por três jovens promessas do kickboxing nacional no campeonato da Europa de Kickboxing da WKF, João Soares e Ricardo Sousa (vilaverdense foram campeões europeus. Já Diogo Fernandes (vilaverdense) conseguiu a medalha de bronze.

Os três atletas ainda juniores foram preparados intensivamente pelos Mestres Luciano Machado e José Afonso Silva para esta prova que se avizinhava a mais complicada até agora para estes jovens.

No campeonato estavam presentes 22 selecções Europeias, entre elas, e com forte aderência as selecções de Leste como as super Potencias, Rússia, Ucrânia, Republica Checa entre muitas outras.

O sonho de conseguirem bons resultados e conquistar uma medalha foi crescendo à medida que foram passando eliminatórias como conta o elemento mais novo do grupo João Soares .

“Eu só pensava que ainda não tinha perdido nenhum combate em 2015 e que queria terminar o ano sem nenhuma derrota cada vez que acabava um combate”, disse João Soares.

Já Ricardo Sousa, o mais experiente em provas internacionais e que já tinha sido medalha de prata no Mundial da mesma federação em 2014 na Republica Checa, conquistou finalmente uma medalha de Ouro que lhe fugiu no ano passado.

Diogo Fernandes fez campanha de estreia em provas internacionais muito boa, onde provou que será uma referencia na sua categoria de peso sendo eliminado nas meias finais pelo atleta que viria a ser depois campeão Europeu. O jovem atleta conseguiu medalha de Bronze para o país e para o clube.

De salientar que estes 3 atletas tiveram que conseguir patrocínios por conta própria para poderem estar presentes neste campeonato da Europa e sem eles estes resultados não seriam possíveis.

Comentários

topo