Vila Verde

Município lança 19ª edição de Revista Municipal

(redação) O Município de Vila Verde já lançou a edição impressa nº 19, da Revista Municipal, onde dá conhecer um conjunto de notícias que retratam a atividade municipal ao longo do último ano.

No editorial desta publicação o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, refere que “O desenvolvimento local assenta, hoje, mais do que nunca, no trabalho que fazemos junto das pessoas, trabalhando com todos e para o bem de todos. Este trabalho diário de proximidade, procurando perceber os anseios dos Vilaverdenses, as suas necessidades e as suas efectivas prioridades, tem sido e vai continuar a ser a principal estratégia da Câmara Municipal de Vila Verde”.

António Vilela refere na sua nota introdutória: “Porque sabemos que o progresso é uma conquista coletiva e se consegue de forma mais rápida e abrangente com o empenho de toda a comunidade, continuamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para juntar vontades e aproveitar ao máximo as energias e o talento de todos.

Salienta o importante envolvimento de todos no desenvolvimento do concelho destacando que “A mobilização das instituições, associações, juntas de freguesias, agentes económicos e população em geral para as grandes causas do concelho e para a projeção de uma imagem positiva do mesmo no exterior, realizando parcerias e valorizando o trabalho de equipa, é a chave de tudo aquilo que tem sido feito para tornar o nosso território cada vez mais atrativo e competitivo”.

O autarca demonstra a sua satisfação de que “Apesar das limitações económicas que o nosso país enfrenta, em Vila Verde continuam a avançar projetos e obras estruturantes para a modernização do concelho graças à forma rigorosa e criteriosa como os recursos são geridos e fruto do esforço que está a ser feito para o melhor aproveitamento das oportunidades e dos fundos comunitários. O reconhecimento da importância de dar a devida atenção às necessidades das pessoas e dos empreendedores conduziu ao avanço do projeto de instalação faseada de cinco Espaços do Cidadão e Lojas do Munícipe em pontos estratégicos do concelho, proporcionando um acesso fácil e célere a serviços da administração central, de apoio ao Balcão do Empreendedor e do Município”.

O edil refere: “Para reforçar a coesão social e impulsionar o desenvolvimento económico, está a ser aplicada uma política fiscal amiga das famílias e das empresas e foram reformulados e atualizados vários regulamentos que apoiam os jovens, as famílias mais desfavorecidas e numerosas e incentivam o investimento no território concelhio. O bem-estar das pessoas e a qualidade de vida estão igualmente a ser incrementados com um investimento sem par em equipamentos de desporto e lazer, assim como na requalificação e ampliação das redes de abastecimento público de água e de saneamento e no serviço de recolha de resíduos sólidos domésticos, pois queremos construir um concelho limpo, amigo do ambiente e onde as pessoas gostem de viver”.

Segundo António Vilela “Nos últimos anos, Vila Verde assistiu a uma forte aposta na construção de modernos centros escolares que cobrem hoje a totalidade do território do município, oferecendo às nossas crianças, aos docentes e não docentes excelentes instalações para o desenvolvimento de uma atividade ensino-aprendizagem de elevada qualidade. É também com os olhos postos no futuro que apostamos na inovação e no conhecimento, apoiamos o empreendedorismo, estimulamos o turismo e tudo fazemos para cativar projetos e investimentos inovadores que acrescentam valor à economia e emprego”.

O Presidente da Câmara termina o editorial da Edição nº 19 da Revista Municipal destacando: “Continuamos, assim, a contar com todos neste trabalho que diariamente realizamos para promover o crescimento sustentado do concelho e a melhoria das condições de vida dos Vilaverdenses”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo