País

Socialista de Terras de Bouro Ricardo Gonçalves compara executivo de Costa a um ‘tuk-tuk’

Partilhe esta notícia!

O dirigente socialista Ricardo Gonçalves comparou hoje o projeto de Governo de esquerda do secretário-geral do PS a um ‘tuk-tuk’ por fazer “muito barulho”, basear-se num acordo político “exótico”, mas ser só puxado por motorizada.

Ricardo Gonçalves, natural de Terras de Bouro, ex-deputado pelo círculo de Braga e um dos principais conselheiros do eurodeputado socialista Francisco Assis, fez uma das mais polémicas intervenções da reunião da Comissão Nacional do PS.

“Cheguei aqui a Lisboa e vi um ‘tuk-tuk’, o que me fez logo lembrar esse Governo que a direção do PS agora pretende formar com o apoio do PCP e Bloco de Esquerda. Tal como o ‘tuk-tuk’, esse Governo também faz muito barulho, mete-se por todas as vielas, leva alguma gente a bordo e até é exótico”, referiu.

Depois, Ricardo Gonçalves apontou aquilo que, na sua perspetiva, é o principal problema do projeto de Governo de António Costa.

“Tal como o ‘tuk-tuk’, parece um Governo puxado por uma motorizada e, como tal, não pode ir muito longe”, disse, numa intervenção em que também criticou o caso “único” de PCP e Bloco de Esquerda prepararem-se para viabilizar um Governo do PS sem fazerem parte dele.

“Isto não tem futuro”, considerou o dirigente socialista de Braga, numa intervenção recebida por protestos por parte dos elementos mais próximos do secretário-geral do PS.

Comentários

topo