Braga

Bebé de quatro meses morre em creche de Santo Adrião

Ainda são desconhecidas as causas que terão levado à morte de um bebé de quatro meses de idade, na manhã desta terça-feira (10 de novembro) na cidade de Braga, e que deixou em estado de choque a creche/berçário de Santo Adrião, do Centro Cultural e Social de Santo Adrião (CCSSA), instituição sediada na zona da Quinta da Capela.

O bebé, e segundo revelou fonte no local, terá entrado em convulsões e começado a sangrar pela boca. Ao que foi possível apurar, seria o primeiro dia da criança naquele berçário situado na Rua Albino Rodrigues, junto ao Café Imperial.

Apesar de terem sido de imediato acionados vários meios diferenciados de socorro, o estado do bebé era crítico. VMER, Mota de Emergência Médica (MEM) do INEM e a Ambulância de Emergência Médica (AEM) de Gualtar estiveram no socorro ao bebé do sexo masculino e que poderá ter sofrido um problema de saúde súbito.

O bebé foi transportado para o Hospital de Braga já em paragem cardio-respiratória (PCR), no entanto, e depois de ter dado entrada direta para a sala de reanimação, veio a confirmação do pior. “O óbito foi declarado”, confirmou fonte do Hospital de Braga.

Segue-se agora uma investigação ao que se terá passado, sendo que a autópsia será determinante para apurar o que terá ocorrido com a criança.

O Vilaverde.net tentou chegar à fala com os responsáveis do CCSSA, mas sem sucesso.

FOTO: Google

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo