Destaque

Morreu o fundador do CDS-PP de Vila Verde Augusto Fernandes

Partilhe esta notícia!

O militante número 1 do CDS-PP de Vila Verde, Augusto Fernandes, faleceu esta quarta-feira vítima de doença. Os democratas cristãos estão de luto por um homem que consideravam ser “um lutador”.

“Ele foi do CDS num momento complicado do país. Em que ser do CDS era perigoso e era preciso muita coragem e bravura”, começa por referir Paulo Marques, líder do CDS-PP de Vila Verde, em declarações ao Vilaverde.net.

Triste e em luto, Paulo Marques descreve Augusto Fernandes, que este mês completava 65 anos, como alguém que “vai fazer falta a Vila Verde”.

“Ele foi um verdadeiro democrata cristão. Uma pessoa que deixou marca em Vila Verde e no distrito de Braga”, frisa Paulo Marques, que tem como imagem do Augusto Fernandes “a capacidade de fazer e o entusiasmo que empregava nas ações”.

“Privei algumas vezes e vi-lhe no olhar o amor verdadeiro por uma forma de ver a sociedade, pela sua tão querida democrata-cristã e pelo seu tão amado CDS. Há realmente homens que se distinguem dos demais, nascem para marcar o seu tempo, para nos tocar e marcar na alma”, refere Paulo Marques, mas aqui em nota no facebook pessoal.

Já Altino Bessa, líder da distrital de Braga do CDS-PP e em declarações ao Vilaverde.net, fala de Augusto Fernandes como “um militante sempre presente” e que “nunca virou costas ao partido”.

“É daqueles militantes que vai fazer falta. Alguém que deu o melhor que tinha sem nunca pedir nada em troca. Uma referência para o CDS-PP nacional e histórico”, descreve Altino Bessa, acrescentando que “era um conhecedor do partido e em especial de Vila Verde”.

“Resta-me deixar as condolências à família e a todo CDS-PP de Vila Verde”, fez questão de referir Atino Bessa

As cerimónias fúnebres realizam-se amanhã pelas 16:00h em Soutelo.

Comentários

topo