Vila Verde

Soutelo com “complemento” de Karate, Ballet e Hip-Hop nas escolas

Partilhe esta notícia!

Os alunos do Centro Escolar de Soutelo, concelho de Vila Verde, vão ter como atividades extra curriculares ballet, karate e hip Hop. A este complemento junta-se ainda o andebol, modalidade já praticada no Centro Escolar de Soutelo.

Este modelo, único em Vila Verde, surge pelas mãos do “consórcio” Associação de Pais, Junta de Freguesia de Soutelo e o Agrupamento de Escolas de Vila Verde. Instituições que não pouparam esforços em garantir aos alunos “um leque bastante atrativo de atividades durante o tempo de complemento”.

“Um contributo contundente para o desenvolvimento das capacidades motoras, sociais e de cidadania, através do desporto e de atividades lúdica que vão, sem dúvida, fazer as delícias da pequenada”, afirmam os responsáveis escolares.

Como explicado ao Vilaverde.net, as modalidades vão ser distribuídas pelos diferentes dias da semana e as inscrições devem ser efetuadas no Centro Escolar de Soutelo.

“Recorde-se que já havia sido implementada no passado uma medida dentro do mesmo âmbito, e com ótimos resultados, nas salas de Jardim de Infância da freguesia, onde o complemento à família garante aulas de teatro, inglês e ginástica”, destaca Filipe Silva, autarca de Soutelo, que “esticou” o projeto aos adultos com cursos de informática e aulas de Karate.

 

 

Comentários

topo