Braga

Braga: “Rosa Vida” angaria 4.276 euros para famílias de doentes com cancro da mama

A iniciativa “Rosa Vida”, de apoio a mulheres que fizeram uma mastectomia, permitiu angariar 4.276 euros, entregues à Junta de Freguesia de S. Vítor, Braga, para apoiar famílias carenciadas de mulheres com cancro da mama.

O presidente daquela junta, Ricardo Silva, disse hoje que a ajuda a prestar pode ser um “sinal de esperança” para doentes e famílias e permitirá “identificar, acompanhar e auxiliar” pessoas em situação de carência.

A iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia de S. Vítor e por três empresas de Braga – GYM Tónico, Clínica MIM e Fisiminhom – incluiu uma “Pink Run’, palestras, ‘workshops’ de maquilhagem, próteses capilares, mamárias, alimentação no pós-operatório, entre outros momentos.

“Há famílias que vivem com a ‘corda no pescoço’ e este dinheiro, apesar de não solucionar todos os problemas financeiros, é um estímulo para dar um sinal de esperança a quem tem uma privação financeira de vida e que precisa desta ajuda”, explicou o autarca.

A verba angariada, explanou Ricardo Silva, “vai permitir identificar, acompanhar e auxiliar as pessoas em situação de carência” na freguesia e não só.

“Conseguimos angariar mais 1.200 euros em relação ao ano passado. O que pretendemos é ajudar toda a gente que passe pelo processo do cancro da mama a reintegrar o dia-a-dia o mais rapidamente possível. Temos já o convite para criar algo na cidade para ajudar toda a gente que passa por esse processo. Isto já a partir de janeiro”, destacou Paulo Morais, também da organização.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo