Ciência

Depois de homenagem no México…Comissão Europeia nomeia Álvaro Rocha para a “Horizon 2020”

Partilhe esta notícia!

A Comissão Europeia nomeou esta quinta-feira o vilaverdense, de Aboim da Nóbrega, Álvaro Rocha, para vice-presidente de um sub-programa dentro do “Horizon 2020”.

Este programa é a maior iniciativa europeia de investigação e inovação de sempre no valor de 80 biliões de euros até 2020.

“Estes programas consistem principalmente na disponibilização de financiamento a candidaturas europeias de projetos de investigação e inovação de excelência em diferentes domínios. O que vou fazer é, sobretudo, gerir o processo de avaliação dessas candidaturas por peritos externos à Comissão Europeia assim como auditar no futuro o real impacto dos produtos e serviços que venham a ser desenvolvidos”, diz Álvaro Rocha, em declarações ao Vilaverde.net, que recentemente havia sido homenageado no México.

O que é o Horizon 2020?
Horizon 2020 é o instrumento financeiro implementação da União da Inovação, uma iniciativa emblemática da Estratégia Europa 2020 que visa assegurar a competitividade global da Europa.

Visto como um meio para impulsionar o crescimento económico e criar emprego, Horizonte 2020 tem o apoio político dos líderes europeus e os deputados do Parlamento Europeu.

A área da investigação é vista pela União Europeia (UE) como um investimento futuro dentro do plano de crescimento e emprego inteligente, sustentável e inclusivo, da Europa.

Comentários

topo