Barcelos

GNR detém três indivíduos que andavam a assaltar casas

Partilhe esta notícia!

O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana informou, em comunicado de imprensa, que ontem, pelas 16:30 horas em Lijó, freguesia de Barcelos, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Braga, apoiado por NIC de Lanhoso, deteve em flagrante delito três indivíduos do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa, sem profissões definidas, com idades entre os 20 e os 45 anos, por furtos em residências e recetação de material furtado.

No decurso das detenções foram efetuadas duas buscas domiciliárias no concelho de Barcelos e uma no concelho de Guimarães. “Foram recuperados vários artigos em ouro tais como pulseiras, anéis, brincos, diversos relógios de pulso de marcas variadas, diversas chaves de fendas, bebidas alcoólicas, 625 euros em dinheiro, estojos com moedas de coleção e 5 telemóveis”, confirmou a GNR.

Os detidos, suspeitos da autoria de vários assaltos a residências no distrito de braga, que vinham sendo seguidos de perto, assumem papeis diferenciados na prática dos crimes, uns na execução e outros no escoamento dos artigos furtados.

Os detidos foram presentes, esta terça-feira, ao Tribunal DIAP de Barcelos para 1º interrogatório e administração das medidas de coação entendidas como mais adequadas.

Comentários

topo