Destaque

Miguel Peixoto na defesa nacional e Rui Silva na ciência e educação

Os Deputados do PSD eleitos por Braga já assumiram na Assembleia da República áreas estratégicas, muitas de relevo para o distrito de Braga. Os dois de Vila Verde, Miguel Peixoto e Rui Silva, estão em comissões importantes e relacionadas com as vivências e competências de ambos.

O deputado vilaverdense Rui Silva integra a comissão da Educação e Ciência como membro efectivo, integrando como suplente a comissão de Assuntos Europeus.

O deputado vilaverdense, atual líder da distrital da JSD, Miguel Peixoto, assume funções efetivas na comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto e também na comissão de Defesa Nacional, integrando ainda como suplente a comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

A Comissão Política Distrital do PSD de Braga está “feliz” com a expressiva representatividade dos deputados socialdemocratas eleitos pelo distrito de Braga nos órgãos e estruturas de trabalho da Assembleia da República.

“Representa um acrescido potencial para a defesa dos interesses e expectativas das populações e da nossa região”, diz também o vilaverdense e eurodeputado José Manuel Fernandes, líder da comissão Política do PSD do distrito de Braga.

As restante competências dos deputados por Braga do PSD

Num Parlamento onde Hugo Soares foi eleito para o cargo de vice-presidente da bancada do PSD, a maior do plenário, os deputados socialdemocratas eleitos por Braga vão assumir também um papel preponderante num conjunto de comissões especializadas que abrange áreas preponderantes e estratégicas para a vida do país.

A educação e ciência, o ambiente, ordenamento do território e poder local, a economia, inovação e obras públicas, a cultura e a juventude são áreas em que os eleitos do PSD por Braga dedicarão especial atenção no trabalho parlamentar, sem descurar ainda a saúde, o trabalho e segurança social, o orçamento e finanças.

A par da vice-presidência da bancada do PSD, Hugo Soares vai assumir a primeira comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, juntamente com Clara Marques Mendes. O parlamentar bracarense está ainda, como suplente, nas comissões de Defesa Nacional e de Assuntos Europeus.

Laura Magalhães integra a comissão de Educação e Ciência, acumulando funções como suplente na comissão de Saúde e na comissão de Trabalho e Segurança Social.

Jorge Paulo Oliveira é uma referência do PSD para a Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização e Poder Local. Como suplente, o deputado famalicense está na comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

Na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas está o deputado barcelense Joel Sá, que entra ainda como suplente na comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

A deputada Celeste Cardoso, de Vieira do Minho, reforça a representação socialdemocrata na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização e Poder Local, entrando ainda como suplente na comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto

Ministros e secretários de estado “de Braga”

Acresce que da lista de candidatos por Portugal à Frente no distrito de Braga fazem igualmente parte os ministros do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, o ministro da Justiça, Fernando Negrão, e o secretário de Estado do Desporto e juventude, Emídio Guerreiro.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo