Destaque

Turiz já tem novo Centro Escolar

A freguesia de Turiz inaugurou, esta quarta-feira (18 de novembro), Centro Escola. Uma obra que segundo António Vilela, edil de Vila Verde, está em contra ciclo. “Em contraciclo com a conjuntura económica do país, o concelho e Vila Verde manteve-se focado na realização de projetos estruturantes para o desenvolvimento harmonioso do seu território e inaugurou mais um cento escolar”, frisou o presidente da Câmara de Vila Verde.

Para António Vilela a educação é uma prioridade e é “um dos grandes desígnios da estratégia de modernização e de elevação da competitividade local que conheceu um impulso sem precedentes”.

“O corrente ano letivo iniciou com todos os centros escolares previstos na Carta Educativa construídos e em pleno funcionamento”, destacou António Vilela.

O presidente da Câmara de Vila Verde agradeceu ainda paciência de professores e assistentes operacionais, à autarquia local, às famílias e às crianças que tiveram para esperar pela concretização do equipamento educativo.

“Apesar de todas as vicissitudes por que passou, por motivos a que todos somos alheios, oferece agora excelentes condições para aqui realizarem um trabalho de excelência. A todos que directa ou indirectamente participaram neste processo, o meu muito obrigado”, referiu.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo