Braga

CIM Cávado lança campanha de alerta para condução sob efeito do álcool

Partilhe esta notícia!

A CIM Cávado, em parceria com a Guarda Nacional Republicana, iniciou recentemente uma campanha de sensibilização à população do território da NUT III Cávado, denominada “A Decisão de quem o leva a casa é sua!”.

O principal objetivo desta ação é alertar o público para o perigo de conduzir sob o efeito do álcool, através da mensagem “1 em cada 3 condutores mortos em acidentes de viação conduzia com uma taxa ilegal de álcool no sangue”.

Esta campanha é o resultado de um protocolo de cooperação assinado entre estas duas entidades, para a implementação de acções de sensibilização da população da NUT III Cávado. Este protocolo é uma formalização do trabalho que tem vindo a ser realizado entre as duas instituições, através de outras campanhas já desenvolvidas: “Idosos em Segurança” (sensibilização da população idosa contra burlas); “Promoção de caminhos de peregrinação em segurança” (em concreto, o caminho de S. Bento); “Campanha de sensibilização contra furtos em feiras e romarias”.

A ação promove a segurança na estrada, sensibilizando os condutores para a necessidade de conduzirem sóbrios e conscientes, de forma a não perturbar outros utentes das estradas e a si próprios. A mesma inclui acções no terreno, nomeadamente aos sábados, perto dos locais nocturnos com maior afluência em cada concelho, divulgação de spot de rádio, de flyers informativos nas instituições e estabelecimentos comerciais com maior afluência (Juntas de Freguesia, Centros de Saúde, Hospitais…), passagem de campanha nos monitores dos TUB, e de painéis outdoors de sensibilização, distribuídos por diversas estradas do território da NUT III Cávado.

Desta forma, e no âmbito desta parceria, a CIM Cávado compromete-se a apoiar institucionalmente a GNR com as campanhas de informação e sensibilização, ajudando-a a preparar os conteúdos informativos de apoio às mesmas e, sempre que possível, acompanhando as acções de sensibilização no terreno.

Comentários

topo