Braga

DishKids assume ser maior evento de empreendedorismo infantil

Partilhe esta notícia!

Este sábado, 21 de novembro, o hangar do Aeródromo de Braga, na freguesia de Palmeira, vai ser palco do maior evento dedicado ao empreendedorismo infantil realizado até agora na região: ‘DishKids – O mundo precisa das minhas ideias’. Moda, atualidade, mercado, alimentação, são algumas das áreas de projeto escolhidas por cerca de 40 crianças, dos 6 aos 12 anos, para revelar o resultado de sete meses de trabalho, nesta primeira edição.

A partir das 15:00, uma plateia composta essencialmente por filhos e pais, vai assistir a um megaprograma, preenchido pela apresentação de projetos e iniciativas dinamizados por crianças, nas mais diversas áreas de interesse destas, provando que o potencial para empreender não é apenas nato, como pode ser estimulado e desenvolvido em todas, desde cedo.

Esta edição vai contar também com as presenças de personalidades com relevância em várias áreas da sociedade, como a vereadora da Educação e Cultura do Município de Braga, Dra. Lídia Dias, o presidente da Associação Industrial do Minho, Dr. António Marques, o diretor geral da Associação Comercial de Braga, Dr. Rui Marques e o diretor regional norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Dr. Manuel Barros, para além dos mentores voluntários que auxiliaram as crianças neste processo.

A tarde de sábado vai ser preenchida por três momentos, que refletem os objetivos traçados para esta primeira edição. O primeiro, dedicado à apresentação de ‘As Minhas Ideias’, pretende incitar ao empreendedorismo e a uma consciência social apurada nas crianças, dividindo-se por três projetos: o Jogo online Ecoemocional, que associa emoções positivas a uma maior consciência ecológica; o segundo, chamado ZooFood, que promove um novo conceito na restauração, de alimentação saudável para crianças, através da criação de pratos com formas de animais; e o terceiro projeto, o Notícias Júnior que traduz a atualidade em jornal para os mais novos.

Comentários

topo