Destaque

Adere-Minho encerra EFA Bordador com exposição trabalhos elaborados durante 7 meses

Hoje terminou mais uma formação EFA Bordador com uma turma de 19 mulheres desempregadas dos concelhos de Vila Verde e Amares, que aprenderam a bordador as três tradições certificadas: Lenços de Namorados do Minho, Bordado de Viana do Castelo e Bordado de Guimarães.

Nesta formação tiveram uma participação muito especial da artesã de Amares, Sameiro Leão, que lhes ensinou em particular os Lenços de Namorados do Minho característicos de Amares.

Esta formação do Serviço de Formação de Mazagão, com quem a Adere-Minho tem uma parceria muito forte desde sempre, cumpriu a sua missão de ensinar e preparar para a vida activa com uma ferramenta na área do artesanato, que temos a certeza ser cada vez mais um saída profissional, ao IEFP, a todas as formadoras Camila Silva, Rosa Lopes, Sameiro Leão, Conceição Pimenta, Diana Barbosa e Helena Costa, o nosso muito obrigado pelo excelente trabalho. Às formandas desejamos muito sucesso e que encontrem um novo rumo nas suas vidas.

A sessão de encerramento contou com a presença do coordenador Manuel Almeida e do Presidente da Junta de Freguesia de Soutelo, Filipe Silva. A exposição dos trabalhos realizados estão patentes na Adere-Minho durante o mês de Dezembro, para quem quiser visitar.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo