Destaque

Prado já tem Centro de Formação Desportiva de Canoagem

Tornou-se oficial ao final desta manhã de sexta-feira, através de protocolo, o Centro de Formação Desportiva de Canoagem (CFDC) de Vila Verde e funcionará em Prado. Este passa a ser o 31º centro do género no país e o 20º a dedicar-se à canoagem.

Os princípios de funcionamento rondam um verba de 25 mil euros, com o Desporto Escolar, através do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, assumir verbas para material que vai reforçar o Náutico de Prado. A câmara de Vila Verde entra com o transporte que vai colocar, e se tudo correr dentro do previsto, mais de 600 alunos às pagaiadas.

“Este protocolo coloca qualquer instituição com vínculo ao Ministério de Educação com direito de usufruir das mais-valias que este centro vai proporcionar”, indicou Horácio Lima, líder do grémio pradense, indicando que já há escolas de Braga no projeto. “isto é para o distrito”, atirou.

Desta forma o Náutico de Prado anunciou ainda uma candidatura ao “Plano Nacional de Desporto para Todos” que, e em caso de aprovação, vai permitir colocar a população local com “práticas saudáveis”.

O edil de Vila Verde, António Vilela, gostou do que ouviu e vê o CFDC como uma oportunidade.  “Vejam só os campeões que aqui são formados. Com este centro, e dentro de uma política de formação para a cidadania e hábitos saudáveis de desporto, vamos potenciar ainda mais a canoagem”, referiu Vilela.

O centro prevê ainda horas de formação para professores.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo