Braga

Município de Braga assume gestão da Pousada da Juventude

O Executivo Municipal de Braga aprova proposta de acordo a celebrar com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Movijovem, que prevê a atribuição da gestão da Pousada da Juventude ao Município de Braga pelo prazo de 40 anos.

Desta forma, o Município assegura a continuidade de Braga na rede nacional de Pousadas de Juventude do (IPDJ), um activo importante para as políticas de Juventude do Concelho.

Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, sublinha a “importância estratégica da existência de um equipamento como a Pousada da Juventude em Braga”, referindo que este acordo vai permitir “potenciar e desenvolver a componente de apoio aos jovens, nomeadamente através da dinamização de projectos de criatividade, empreendedorismo, cidadania e associativismo juvenil”.

Por outro lado, a existência desta unidade de alojamento constitui um instrumento de promoção e desenvolvimento turístico do Concelho, “com oferta diversificada de serviços destinada a todas as camadas da população e, em especial, ao sector jovem”.

A gestão e exploração do imóvel, situado na Rua Santa Margarida e integrado na Rede Nacional de Pousadas da Juventude, será da responsabilidade da InvestBraga, empresa municipal vocacionada para a dinamização económica.

O Município de Braga ficará responsável pela realização de obras no edifício, que ficará dotado de um auditório polivalente, salas de reuniões e espaços de formação que serão disponibilizados a toda a população juvenil.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo