Destaque

Mais de três centenas de desempregados com formação na Adere-Minho

Partilhe esta notícia!

Durante o ano de 2015 foram mais de três centenas de utentes inscritos no Serviço de Emprego de Braga que beneficiaram das acções de formação ministradas na Adere-Minho em parceria com o Serviço de Formação de Mazagão.

“Assim tiveram formação em técnicas procura de emprego, Vidas Activas nas áreas Inglês; TIC Avançado; Geriatria – vertente animação; Espanhol e Direito do Trabalho”, refere Teresa Costa da Adere-Minho.

Durante esta ação iniciaram dois EFA Bordador – um que terminou a 3 Dezembro tendo iniciado uma nova turma em 7 Dezembro – para ensinar os três tipos de bordados certificados pela Adere-Minho: Lenços de Namorados do Minho, Bordado de Guimarães e Bordado de Viana do Castelo.

“De realçar que iniciaram este ano dois EFA’s dupla certificação com equivalência ao 9º ano e 12º na área de Operador de Jardinagem e Técnico Comercial que terminarão em final de 2016”, destaca Teresa Costa.

Por outro lado a realizamos formações em parceria com a UGT em língua portuguesa; Ideias e oportunidades de negócios e Informática – Noções Básicas, e finalmente com o CEARTE realizamos uma acção de produção manual de Azulejos.

“A ADERE-MINHO continua a prestar um serviço de grande proximidade e de apoio aos desempregados maioritariamente do concelho de Vila Verde, no entanto, as portas estão abertas a todos as pessoas que nos procuram, tanto mais que também temos nas turmas de formação utentes dos concelhos de Amares e Braga”, confirma Teresa Costa da Adere-Minho.

Comentários

topo