Destaque

Padaria abandonada era “fermento” de mais de 150 plantas de cannabis

Militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Felgueiras detiveram, hoje, dia 9, dois indivíduos suspeitos de tráfico de droga.

A ação foi despoletada por volta das 07:00 horas quando foram avistados dois indivíduos, com idades de 52 e 44 anos, já referenciados, a circundar um armazém de uma antiga padaria abandonada.

De imediato, os militares abordaram o edifício e sentiram um forte odor característico da planta de cannabis, vindo a descobrir no interior das instalações, duas estufas com mais de 300 pés de cannabis, tendo cada planta já uma altura de cerca de 1,50 metros.

Cada estufa, com cerca de 150 plantas, contemplava um sistema bastante organizado e avançado para produção, germinação e cultivo das plantas de canábis, possuindo cada uma um sistema de rega, iluminação e de controlo de temperatura automático, necessitando apenas da intervenção humana para o corte e estaque das plantas.

Após uma breve busca ao local, contatou-se que para a produção e cultivo das plantas os infratores furtavam água e eletricidade à rede pública.

Os detidos serão presentes a tribunal amanhã, dia 10 de deze

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo