Destaque

Depois do ovo para as dores de cabeça..um mergulho no Rio Cávado para celebrar “Ano Novo”

Já é falada como uma nova tradição a ganhar forma nas águas do Rio Cávado que estão prestes a assistir ao nascimento  do “Mergulho no Cávado” e que terá lugar no primeiro domingo do ano, ou seja, a 3 de janeiro.

A iniciativa surgiu de um grupo de pardenses, encabeçado por António Silva que abanda “a velha máxima” de entrar no novo ano com o pé direito. “Atirar de cabeça com um refrescante mergulho na Praia Fluvial do Faial, na Vila de Prado”, diz com orgulho António Silva.

A primeira edição do “Mergulho no Cávado” teve lugar no presente ano de 2015, em que um pequeno, mas bravo, grupo de pradenses enfrentou a frieza das águas Cávado no pico do inverno.

A iniciativa cumpre-se novamente no ano que se avizinha e o objetivo dos entusiastas que dão corpo à atividade é alargar o número de participantes.

“A iniciativa foi pensada com um duplo propósito. Por um lado, estimular o convívio e a confraternização entre os participantes no arranque do novo ano e criar na Vila de Prado uma tradição bastante suis generis. Por outro, procuram despertar e alertar consciências para a imensa riqueza de um dos símbolos maiores do património natural da Vila de Prado, que deverá continuar a ser cuidado e preservado para bem das gerações presentes e vindouras”, revelam os promotores da iniciativa.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo