Cultura

É de Aboim e faz 35 anos como uma das referências musicais e recreativas do Minho

A Associação Cultural Recreativa e Musical de Aboim da Nóbrega (ACRMAN), instuição de Vila Verde, celebra este mês de dezembro 35 anos de existência. Para muitos esta associação, que tem como fundador e impulsionador do projeto a professora Maria do Carmo Reis Rocha, é referência musical da região minhota e para outros centro de dinamização recreativa. A dinamização dos “Lenços de Namorados” incubou na ACRMAN.

“Uma referência entre as coletividades culturais e sociais do concelho e da região do Minho, sendo uma das principais responsáveis por Vila Verde se ter tornado na terra dos lenços dos namorados”, refere Nelson Dias, atual presidente, Nelson Dias, refeerindo que o aniversário da associação vai ser comemorado “num almoço a realizar no próximo dia 15 de dezembro”, no qual vão estar presentes “individualidades que participaram no processo de fundação bem como outras que ajudaram a fazer crescer a instituição”.

FOTO: Fundadora da ACRMAN, juntamente com a escritora brasileira Socorro Acioli, aquando da visita desta a Aboim da Nóbrega.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo