Destaque

Habitat for Humanity em contagem decrescente para mais uma entrega de casa em Prado

Já está em contagem decrescente a entrega de mais uma casa recuperada pela “Habitat for Humanity” que, desde novembro passado, deitou mãos à obra para tornar a casa de uma família do Lugar do Portelo, Vila de Prado, concelho de Vila Verde, com melhores condições de habitabilidade.
“É com imensa alegria que a Habitat Portugal comunica que irá concluir mais um projecto, dando assim a possibilidade a mais uma família de poder morar numa Habitação digna e com condições”, lê-se no mail enviado às redações dos jornais, apontando a data de 19 de dezembro para a cerimónia.
 
Em fase final e..voluntários precisam-se
A cerimónia de entrega das chaves terá lugar dia 19 de dezembro às 12:00 horas. Até lá a “Habitat for Humanity” tem um apelo no facebook, dando conta da necessidade de voluntários.

“Durante os próximos dias iremos precisar de 2\3 voluntários por dia para ajudar nesta recta final”, lê-se no apelo, dando as datas de 14 a 18 de dezembro para a conclusão dos trabalhos.

A Habitat
A Habitat for Humanity Portugal, Associação Humanitária Habitat, é uma organização Cristã sem fins lucrativos dedicada à eliminação da pobreza Habitacional. Desde a sua fundação em 1996, já apoiou mais de 65 famílias a terem uma casa digna, ajudando cerca de 250 pessoas.

“É nossa convicção e experiência que uma família que tenha a possibilidade de viver numa casa digna e segura, tem igualmente as bases para desenvolver uma vida em família saudável e construtiva”, referem os responsáveis da Habitat for Humanity.

A Habitat for Humanity Portugal é uma filial da Habitat for Humanity Internacional, organização filiada em mais de 70 países e que, desde 1976, já ajudou mais de um milhão de famílias em todo o mundo, garantindo a mais de 5 milhões de pessoas uma habitação segura, digna e de baixo custo.

FOTOS: Fases da reconstrução da casa de Prado

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo