Destaque

JSD de Vila Verde entrega cabazes de Natal a três famílias vilaverdenses

Partilhe esta notícia!

A Comissão Política da JSD de Vila Verde vai proceder amanhã, sexta-feira, à entrega de cabazes de Natal com bens alimentares e de limpeza que vão ajudar a melhorar a época natalícia de três famílias carenciadas do concelho de Vila Verde.

A iniciativa, em coerência com o lema “Sentir Vila Verde”, não só teve origem no seio da juventude social-democrata de Vila Verde como resulta dos exclusivos contributos de jovens que militam na JSD Vilaverdense, aos quais se juntaram colaborações de alguns “séniores” do PSD de Vila Verde.

Esta vertente solidária inscreve-se no ideário social-democrata e vem ao encontro do objetivo primordial desta estrutura concelhia de desenvolver um trabalho de proximidade e de total disponibilidade para apoiar famílias com jovens Vilaverdenses que se encontrem numa situação de maior vulnerabilidade social.

A seleção das três famílias contempladas, de diferentes zonas do Concelho de Vila Verde, por esta iniciativa solidária dos jovens social-democratas resultou de um trabalho de articulação com os Serviços Sociais do Município de Vila Verde.

O Presidente da Comissão Política concelhia da JSD de Vila Verde, Carlos Tiago Alves, sustenta que, “em consonância com as linhas programáticas do projeto que conduziu à eleição desta equipa para presidir aos destinos da JSD no mandato em curso, estamos já a desenvolver uma ação política responsável e interventiva, sempre a pensar na melhoria da qualidade de vida dos jovens Vilaverdenses. Sabemos que existem famílias Vilaverdenses com jovens no seu agregado que necessitam de ser ajudadas. Aproveitamos esta iniciativa para demonstrar a todos os jovens Vilaverdenses que fazer sorrir o próximo está ao alcance de todos.”

Carlos Tiago Alves aduz que “a JSD de Vila Verde está e estará sempre muito atenta à realidade social concelhia e às efetivas necessidades dos jovens Vilaverdenses, tudo fazendo para ajudar a reforçar a coesão territorial e social e a garantir uma vida digna e edificante aos jovens locais.”

O jovem líder social-democrata refere ainda que “os três cabazes de Natal, embora não resolvendo os problemas de fundo que afetam as famílias em causa, representam um gesto fraterno e uma forma de tornar o seu Natal um pouco mais feliz.”

 

 

Comentários

topo