Destaque

Lobitos de Barbudo estreiam-se na ferrovia e soltam uivos no Zoo da Maia

Um grupo de 15 lobitos visitou, este fim-de-semana, o Jardim Zoológico da Maia. A ação foi levado a cabo pelo Agrupamento de Escuteiros de Barbudo, nomeadamente pela seção dos lobitos. Álvaro Oliveira, chefe da alcateia, explicou ao Vilaverde.net que o objetivo da atividade foi “interiorizar a mística da secção dos lobitos”.

“Foi preparada uma atividade para interagirem com os animais presentes na história do Livro da Selva”, referiu Álvaro Oliveira.

Dois bandos da alcateia do agrupamento dos escuteiros de Barbudo passaram o sábado passado numa atividade “intensa e marcante” e que serviu ainda de “batismo” para alguns elementos dos lobitos que nunca tinham andado na ferrovia: comboio e metro.

“Fomos até Braga e depois fizemos a viagem de comboio até à Campanhã. Desse local até à Maia fomos de metro. Uma alegria total para os participantes”, confirmou António Oliveira, que agradeceu ainda o empenho dos adjuntos da alcateia, Helena Rodrigues e Francisco Brito.

“São incansáveis no desenvolvimento deste projeto de formação inicial da principal fonte que garante a existência do agrupamento, que são os lobitos”, destacou o chefe da alcateia.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo