Destaque

Vilaverdenses Joana Macedo e André Carvalho no congresso distrital da JS

Joana Macedo e André Carvalho, delegados eleitos, representam a Juventude Socialista (JS) de Vila Verde em mais um Congresso Distrital da Federação de Braga. O XIII congresso decorre no próximo sábado, 19 dezembro, em Braga.

Segundo nota enviada à imprensa, JS de Vila Verde espera que “deste congresso resulte reforçada a posição que tem vindo a conquistar a nível distrital” e voltam a reforçar o apoio à candidatura “Agora, todos. Juntos para Re-Construir” encabeçada pelo jovem socialista bracarense José Litra.

“Acreditamos que esta candidatura assenta em pilares coesos e determinantes para todos os jovens, seguindo os princípios e ideais necessários para que os jovens possam ter uma participação cada vez ativa”, frisam a jota socialista de Vila Verde, justificando o apoio com o facto da candidatura de José Litra ser “de todos e para todos”.

“Acreditamos que com a descentralização a todos os Concelhos do Distrito, em que a inclusão de todos dará espaço para discussão e participação, teremos uma juventude preparada para o futuro”, afirmam.

A criação de uma academia de formação assente num programa aberto à sociedade para uma maior atração de juventude é uma das principais bandeiras da candidatura.

Os jovens socialistas vilaverdenses defendem que “os jovens devem ter oportunidade de errar, aprender e com isso constituir um futuro assente nas bases que absorvem durante a sua formação”.

“Torna-se assim necessária uma reviravolta no acesso ao emprego, pois a qualquer jovem é-lhe exigido que o primeiro emprego passe por um dito estágio profissional e que por vezes o seu rastreio passe pela exigência de experiência de mais que um ano, conhecimentos de mais de duas línguas, softwares informáticos, etc… não passando de uma constante reciclagem de jovens”, frisam em nota enviada à imprensa a JS de Vila Verde.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo