Desporto

Canoísta internacional Alfredo Faria sofre acidente de carro

Alfredo Faria, atleta internacional do Recreativo de Gemeses, clube do concelho de Esposende, sofreu acidente de carro após treino nas instalações do clube. Face aos ferimentos, o atleta teve quer ser operado, mas conta estar presente já no próximo mundial.

“Estava a sair do treino e bati de carro contra outra viatura. Curiosamente a pessoa do outro carro é meu familiar”, contou ao Vilaverde.net Alfredo Faria. O atleta esposendense partiu a rótula a meio, situação que o atirou para uma sala de operações para ser intervencionado de urgência.

“Conto ter alta amanhã ou depois. É uma situação que me vai colocar fora de ação durante algum tempo, mas conto estar no próximo mundial de maratonas na Alemanha em setembro de 2016”, referiu Alfredo Faria, acrescentando que terá um plano de recuperação para voltar o mais rápido possível á competição.

“A lesão acaba por limitar aquela zona do joelho, mas dá para fazer ginásio. Também creio que não será complicado ir para o rio treinar”, esclareceu o atleta que teve um intervenção cirúrgica que durou 14 horas numa unidade hospitalar particular.

Recreativo de Gemeses recebe mensagens de apoio

Já o clube, o Recreativo de Gemeses, já veio a público desejar uma recuperação rápida do atleta. “O Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses, na pessoa do seu presidente, vem por este meio agradecer a todos aqueles, que ao terem conhecimento do acidente do atleta do clube Alfredo Faria, se solidarizaram com a instituição”, lê-se na página de facebook da equipa.

A Federação Portuguesa de Canoagem, assim como treinadores, acompanham a situação o atleta, um dos mais internacionais canoísta do Minho.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo