Destaque

Luz da Paz de Belém no 617

Partilhe esta notícia!

Os Escuteiros de Coucieiro juntaram-se à iniciativa da Luz da Paz de Belém, um projeto que decorre ao nível mundial, para partilharem uma Luz que é acesa em Belém umas semana antes do Natal, assim como a sua mensagem de Paz.

Essa Luz foi acolhida na Comunidade de Coucieiro, no último sábado na Igreja Paroquial. No final da cerimónia os Escuteiros percorreram os caminhos da paróquia, levando de casa em casa uma candeia com a chama, que vai sendo partilhada.

A população é desafiada a manter a chama acesa até ao Natal e a dar continuidade à iniciativa através da partilha da luz e da sua mensagem com a família e amigos.

No domingo, a partilha foi realizada nas comunidades vizinhas de Valbom S. Pedro, Pico de Regalados, Sande, Ponte S. Vicente e Lanhas, no final das Eucaristias.

Os Escuteiros visitaram também o Centro Social Vale do Homem e o Lar da Santa Casa de Misericórdia em Valbom, partilhando também a Luz com os idosos dessas instituições.

A Luz da Paz de Belém é um projeto dos Escuteiros Austríacos, que consiste em acender uma vela na Igreja da Natividade, em Belém, e espalhar essa chama e a sua mensagem de paz pelo maior número de pessoas possíveis em todo o mundo.

Anualmente são percorridos milhares de quilómetros, desde Belém até à Áustria e daí é partilhada para vários países em todo o mundo. O Corpo Nacional de Escutas esteve presente na cerimónia mundial de Partilha da Luz da Paz de Belém, em Viena, trazendo-a até Lisboa, onde se realizou a cerimónia nacional na presença Escuteiros de várias regiões do país, que aceitaram o desafio de serem Mensageiros da Paz, e se comprometeram a levar a mensagem às suas comunidades.

Comentários

topo